Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendera um homem por pedofilia, na manhã desta sexta-feira (25), em Torres. O flagrante aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do investigado.
De acordo com o titular da DRCID, delegado André Lobo Anicet, os policiais apuravam o envolvimento do suspeito no armazenamento e compartilhamento de cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
A ação contou com o auxílio do Instituto Geral de Perícias (IGP). Os peritos analisaram, no local das buscas, todos os equipamentos de informática encontrados. Foram localizados quase mil arquivos que continham pedofilia no computador pessoal do investigado.
O homem de 34 anos, com antecedentes policiais pelos crimes de lesão corporal no âmbito doméstico familiar e por contravenções penais, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Torres. Ele foi autuado em flagrante.