CUIDADO COM O GOLPE | Segurança alerta para áudio falso sobre aliança de facções e roubo de carros

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/RS), áudios estão circulando em aplicativos de mensagens falando sobre o roubo de 50 carros e alianças de facções para ataque em bairro da Capital. Conforme a SSP, as informações são falsas.

O órgão informa que as forças de segurança realizaram nos últimos dias uma série de ações para conter uma recente disputa entre duas organizações criminosas, que resultaram na prisão de oito suspeitos e apreensão de dois adolescentes, além da transferência de dois detentos que seriam responsáveis por ordenar os conflitos.

Com essa investigação e as ações adotadas, segundo a secretaria, os confrontos cessaram e as forças de segurança seguem acompanhando de perto a situação. O Departamento de Inteligência da Segurança Pública (DISP) monitora o cenário e garante que não há qualquer indicativo de novos eventos relacionados a esse contexto. “Não se deixe enganar e não compartilhe mentiras! Desinformação só contribui para tumultuar o ambiente”, afirma em nota.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!