Amigos se despedem de jovens militares mortos em acidente com carro, caminhão, ônibus e van

Além deles, mais três pessoas morreram no acidente

Siga a Agência GBC no Instagram

Teutônia se despede de três jovens que serviam o Exército Brasileiro. Inúmeras mensagens de amigos, familiares e fontes oficiais lamentam a perda de Lucas Rodrigo Altevogt, Silas Gabriel de Azevedo de Barros e Vinícius Betra. Eles foram vítimas de tragédia ocorrida na madrugada desta segunda-feira (28), em Rio Pardo, o que culminou ainda na morte de um jovem de São Gabriel, do motorista do micro-ônibus onde eles estavam e da caroneira de um carro que vinha logo atrás do coletivo.

De acordo com amigos e familiares, os corpos chegarão ao município na noite desta segunda-feira. Vinícius e Silas serão velados no Bairro Canabarro, enquanto Lucas será velado no Bairro Teutônia.

Amigo das vítimas publica carta

Vinicius Gabriel Vargas 20 anos, amigo das vítimas, publicou uma carta que resume o sentimento de muitos moradores de Teutônia quanto à tragédia. Confira a carta:

“Muitos domingos, ao embarcar no ônibus, além da saudade de deixar a família, havia o medo da volta pro quartel, por conta de ser na madrugada. Todas as vezes antes de dormir pedia a Deus que nos guardasse, pois os riscos eram eminentes, e por tragédias já acontecidas, nos deixavam inseguros. Tendo que partir pra uma viagem, no outro lado do estado, 325 quilômetros, onde as ruas são ruins, madrugada a dentro onde o sono pega, um tráfego alto de caminhões e rodovias com curvas acentuadas.

Vale arriscar a vida de jovens, que muitas vezes nem voluntário são?! Jovens com sonhos, jovens com famílias, jovens com todo um futuro pela frente, se arriscando pelo o que? Tirar serviço? Falo aqui como uma pessoa leiga em organização de exército, mas acredito que tem que haver uma maneira de reorganizar esta distribuição dos meninos de Lajeado e região.

Não adianta apenas lamentar. É necessário tomar uma atitude. Isso já aconteceu outras vezes. Quantos acidentes serão necessários para que possamos ver que uma medida deve ser tomada. Temos quartéis mais próximos e mesmo assim mandam os meninos para São Gabriel! Estrada ruim, longe (4h30) de viagem… Até quando??????”

Município publica nota de pesar

O município de Teutônia lamenta o trágico falecimento de seis pessoas, envolvidas em acidente de trânsito na BR-290 em Rio Pardo, sendo que entre as vítimas, haviam três teutonienses que estavam se deslocando à São Gabriel, para prestar serviços militares, no 9º Regimento de Cavalaria Blindado. O município se solidariza com os familiares e amigos dos jovens Lucas Rodrigo Altevogt, Silas Gabriel de Azevedo de Barros e Vinícius Bedra. Que o tempo traga conforto e consolo para os seus corações.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!