CRUELDADE SEM FIM | Jovem é preso por matar e comer a carne de pelo menos quatro cães de rua

Ele confessou o crime para a polícia.

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais, em Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina. Ele é suspeito de matar quatro cães e comer carne dos animais.  Conforme a Polícia Civil, no início de março, as autoridades foram comunicadas pelo Grupo ANA acerca de um jovem que estaria recolhendo animais de rua e que havia suspeita de que ele os maltratava, no sentido de que os animais estariam sendo mortos.

A Polícia Civil efetuou diligências e identificou a casa dele. Na ocasião, nada que pudesse comprovar a suspeita foi confirmada, tendo o jovem informado que realmente recolhia os animais abandonados. Porém, alegou que o fazia com a finalidade de utilizá-los para caçar e que, após a caçada, soltava-os. Na oportunidade, nenhum cão foi encontrado no local.

Nesta segunda-feira (28), os policiais foram acionados devido ao encontro, na casa do suspeito, de um recipiente contendo um órgão semelhante a um coração de animal, efetuando a apreensão e encaminhando o órgão para a perícia. Após a apreensão do recipiente, a Polícia Civil foi comunicada por um familiar dele que este estaria dentro de um banheiro da sua casa com um cachorro amarrado em uma corda e que também estaria com uma faca e com um saco de lixo.

No local, foi verificado que ele teria saído da residência. A Polícia Civil o encontrou próximo a um galpão crioulo. O jovem estava apenas com o cão de estimação e com uma corda. Durante a abordagem, os policiais verificaram que a corda, as roupas e mãos do homem apresentava vestígios de sangue. O suspeito confessou que havia matado o animal, mostrando o espaço em que o havia deixado.

Na mata, às margens da rodovia, a equipe visualizou uma pedra, a qual, segundo o homem, foi utilizada para atingir o animal. Enquanto manuseava a pedra, um policial civil escutou uma respiração, descobrindo que o animal se encontrava vivo embaixo de galhos, matos e a pedra utilizada para feri-lo.

Assim que localizado, o animal foi levado para atendimento veterinário. Na Delegacia de Polícia, durante o interrogatório, o homem confessou que matou, no total, quatro cães. Com a informação, a Polícia Civil comunicou a ANA, cuja equipe localizou a ossada de três animais. Ele foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos referente ao animal encontrado, sendo também imputado a ele a prática de quatro crimes de maus-tratos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!