Prefeito em exercício comanda reuniões diárias para continuar gestão após afastamento de Jairo Jorge em Canoas

Nedy visitou obras no final de semana.

A primeira reunião de governo comandada pelo prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques (Avante), na última sexta-feira (1º), foi marcada por manifestações de solidariedade ao prefeito afastado Jairo Jorge (PSD) e também pelo compromisso de todos de seguir trabalhando para executar os projetos prioritários definidos pela gestão.

A Prefeitura de Canoas possui um Sistema de Gerenciamento de Metas, que faz parte de um modelo inovador de gestão pública, implantado pelo prefeito Jairo Jorge na sua última gestão e retomado desde janeiro de 2021, com foco em dar mais eficiência ao serviço público.

Esta rede de governança, que prioriza as principais demandas da população, acompanha e monitora todas as estruturas da Prefeitura para que tudo que foi pactuado com os canoenses, através do Plano de Governo, seja cumprido ao longo dos quatro anos.

Durante a reunião, todos os presentes, secretários(as), secretários(as) adjuntos, subprefeitos(as), assessores superiores e presidentes das duas autarquias, CanoasTec e Fundação Municipal de Saúde, garantiram total apoio ao prefeito em exercício.

O encontro também serviu para Nedy anunciar os novos coordenadores dos cinco Grupos Executivos de Ação (GEAs), compostos por gestores de eixos estratégicos da Administração Municipal, como Desenvolvimento, Cidadania, Conhecimento, Gestão e Infraestrutura. Todas as manhãs, o prefeito em exercício vai se reunir com os integrantes para acompanhar a execução das principais ações do governo.

Visita às obras

No sábado (2), Nedy acompanhou o andamento de uma das principais obras da gestão: a Perimetral Oeste, que pretende ligar os bairros Rio Branco, Fátima, Harmonia e Mathias Velho. Ele andou os mais de 2 km da Avenida Irineu de Carvalho Braga, que vão receber serviços de pavimentação, drenagem e iluminação.

Segundo o prefeito, o local também terá o canteiro central transformado em um parque linear, com quadras de esporte, pista de skate, academia pública e ciclovia. Ele também vistoriou as ruas do bairro Niterói para verificar as principais demandas da comunidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!