EDUCAÇÃO EM CANOAS | Em reforma, escola recebe salas modulares com ar-condicionado e telas interativas

Estrutura comporta até 210 alunos.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Netto, no Bairro Olaria em Canoas, está com a estrutura em obras. Em função do retorno popular, a escola recebeu salas modulares como alternativa para os alunos. A escola conta agora com sete salas de aula, dois banheiros, refeitórios com despensa e cozinha e uma área de circulação coberta. Os novos módulos, que comportam até 210 alunos por turno, foram entregues pela Prefeitura.

No primeiro dia de aula nas novas estruturas, a estudante do 6º ano, Nicolle Basso, avaliou que as novas salas vão auxiliar muito no desenvolvimento das aulas. “Nós estávamos fazendo revezamento nesse primeiro momento e, agora, vamos poder todos vir para a escola. Ficou melhor para todo mundo, não tínhamos muitas alternativas e agora temos uma sala de aula completa e muito bem equipada”, comemorou.

A instalação dos módulos prontos, segundo a Prefeitura, propicia para os estudantes conforto e segurança em um ambiente acolhedor. Os pisos e paredes não absorvem água e não propagam fogo, garantindo uma maior segurança para todos os alunos e também conforto térmico e acústico nas salas, que são equipadas com janelas, ar-condicionado, quadro branco e telas interativas.

Os 21 módulos que formam a estrutura da escola foram construídos sobre uma sustentação de concreto, que permite o encaixe das placas modulares. O diferencial destes módulos é o seu modelo construtivo, que podem ser remanejados em caso de necessidade.

A secretária da Educação, Beth Colombo, destaca que o projeto das salas modulares é grandioso. “Esse novo modelo de sala de aula está equipado com o que há de melhor, desde as telas interativas, espaços bem iluminados e arejados, ar-condicionado nas salas, banheiros adaptados para Pessoas com Deficiência -PCDs. Uma escola completa. Não podemos penalizar os alunos por conta de uma obra. Fico muito satisfeita de ver que eles estão alocados em uma estrutura adequada e moderna, que atende todas as exigências para receber nossos estudantes”, finalizou.

Nos próximos dias, salas de aulas modulares serão colocadas nas EMEFs Sete de Setembro e Walter Peracchi, que também estão com as estruturas físicas em obras.

Reconstrução da nova EMEF General Netto

Em obras desde o ano passado, uma nova escola está sendo construída no mesmo espaço da antiga. A nova obra prevê a construção de um prédio de 2 mil metros quadrados que, entre outras salas, deve contar com biblioteca, refeitório e laboratório de informática. Uma quadra esportiva coberta também deve ser construída. A conclusão das obras está prevista para abril de 2023.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!