Siga a Agência GBC no Instagram
Pré-candidato à Presidência da República, o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) deve desembarcar em Canoas na próxima semana. A informação é do Jornal Folha de São Paulo.
Nesta semana, ele participa de conferências nos Estados Unidos. Quando retornar ao Brasil participa de eventos em Caxias do Sul, Canoas e do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre. A reportagem de Agência GBC apurou quem em Canoas ele vai participar do Almoço de Idéias, na CICS, na próxima terça-feira (12).
Ainda, conforme a publicação, Moro continua mantendo a sua pré-campanha presencial mesmo após o partido dizer que a possibilidade de ele ser candidato a presidente não existe mais.
Trajetória
Ex-magistrado e ex-professor universitário, Sergio Moro foi o juiz federal responsável pelo caso da Lava Jato, operação que levou a prisão de diversos políticos, entre eles o ex-presidente Lula (PT). Natural do Paraná, ele deixou a carreira como juiz em 2018 para ser Ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro (PL).
Em abril de 2020, o ex-professor deixou o governo acusando Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal e de não cumprir as promessas feitas no convite para assumir a pasta. Ele entregou o acredita serem provas dessas atitudes ao Jornal Nacional, de Rede Globo, e mais tarde se lançou pré-candidato à Presidência.
Depois de se filiar no Podemos, com a promessa de ser candidato ao Palácio da Alvorada, ele partiu nos últimos dias para o União Brasil. Na nova sigla, porém, enfrenta resistência dos que não querem tê-lo como representante ao mais alto posto do Executivo nas próximas eleições.