PÃO DE JUDA | Nos frustramos em buscar a Deus

Naquela noite seria colocado em funcionamento o maior e mais rápido computador da atualidade.

Certa vez, em um documentário da televisão, estavam em cena cientistas, autoridades políticas, imprensa e curiosos, todos ansiosos. Naquela noite seria colocado em funcionamento o maior e mais rápido computador da atualidade. O ambiente era de muita expectativa e suspense. Após muitos discursos glorificando somente homens, muitas fotografias e muitas explicações técnicas, o computador finalmente seria ligado. O presidente da empresa que o construiu aproximou-se da grande máquina com um sorriso de orgulho, olhou para a plateia, apertou o botão e… nada aconteceu! Ele mudou rapidamente sua expressão facial e, nervoso, acionou o botão várias vezes e nada aconteceu. Um misto de zombaria, frustração e espanto tomou conta dos que assistiam. Então, calmamente, o autor do projeto deslocou-se e aproximou-se do presidente da empresa e lhe disse ao ouvido: “O senhor está apertando o botão errado!”.

Com este relato, vemos que o homem foi feito para relacionar-se com Deus. Muitas pessoas, no entanto, têm sido frustradas nesta busca por Deus por estarem acionando o “botão errado”. Religião, boa moral, cultura, caridade e rituais não nos colocam em intimidade ou em contato com Deus. Precisamos que alguém que conheça a Deus venha falar ao nosso ouvido como apertar o botão certo.

Fomos criados com um espírito dentro de nós e o Senhor deseja que O adoremos em espírito e em verdade: “Deus é Espírito; e importa que os Seus adoradores O adorem em espírito e em verdade” (João 4:24). Somente no Espírito é possível ter comunhão com Deus, desfrutar de Sua pessoa, conhecê-Lo profundamente e conhecer Sua vontade e propósito. Nosso espírito é capaz de nos colocar em funcionamento para o propósito pelo qual fomos feitos: para ter comunhão com Deus e expressá-Lo. Não perca o seu tempo apertando o botão errado! Vá até o Autor do projeto, o Dono da obra e peça para Ele falar ao seu ouvido o caminho certo.

Em 1Timóteo 2:5, está escrito: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”.

“Nos frustramos em buscar a Deus por não andarmos no caminho certo para encontrá-lo!”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!