Polícia dá prejuízo de R$ 12 mil para facção criminosa de Canoas

Além do dinheiro, eles ainda perderam drogas

Siga a Agência GBC no Instagram

Uma ação conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas com os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) prendeu dois traficantes em flagrante na noite da última quarta-feira (6) no bairro Estância Velha. Eles já vinham sendo monitorados pelos agentes.

Quando os policiais chegaram na boca de fumo, os criminosos tentaram fugir pulando o muro dos fundos e se escondendo em outra casa. Após uma perseguição pelos telhados, a dupla foi presa. Com eles, os policiais encontraram mais de R$ 12 mil em dinheiro trocado, drogas e documentos que comprovam a contabilidade do tráfico.

Na casa, onde funcionava a boca de fumo, foram encontrados um rádio comunicador na frequência da polícia, embalagens vazias de drogas e um coldre. Todo material foi apreendido.

Se preparavam para matar rival

De acordo com o delegado Robertho Peternelli, os policiais receberam denúncias anônimas que integrantes de uma facção criminosa que age no bairro Estância Velha se preparavam para matar um rival no Guajuviras. Para discutir como seria o crime, os traficantes se reuniram em uma boca de fuma.

Durante depoimento, a dupla disse que aguardava um terceiro criminoso para cometer o homicídio. Os policiais buscam identificar o bandido já que, segundo os presos, era ele que estava com as armas que seriam utilizadas no crime.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!