CANOAS | Homem em surto que mobilizou polícia, bombeiros e Samu por 5h vai voltar pra casa

Informações iniciais eram de que ele tinha uma arma em casa.

Por volta das 19h, um homem em surto mobilizou diversas forças do estado na Rua República, em Canoas. Conforme a polícia, ele colocou a mulher e a filha para fora de casa após uma discussão. Informações iniciais eram de que ele tinha uma arma em casa e que poderia ter efetuado disparos, mas isso foi refutado no decorrer da noite.

A operação mobilizou ao menos seis viaturas da Brigada Militar, um caminhão do Corpo de Bombeiros, duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, um caminhão da RGE e um destacamento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ao menos até à meia-noite.

O homem, de 52 anos, se trancou dentro de casa e a ocorrência só foi finalizada quando ele foi imobilizado após a polícia invadir a residência. Conforme os policiais, ele tinha uma faca. A suspeita é de que ele tenha tomado remédios e ligado o fogão para que o gás se espalhasse pela casa, com o objetivo de incendiar o local.

Ele foi levado para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora das Graças. Temíamos desde o início que ele pudesse cometer um suicídio, e ele apresenta um histórico de bipolaridade, toma remédios e tem um histórico muito antigo de uso de drogas”, relata o Tenente-coronel Jorge Dirceu Filho, que acompanhou o caso desde o primeiro momento.

Conforme apurado pela reportagem de Agência GBC, a família registrou ocorrências contra ele por ameaças e danos. Ele deverá ser acompanhado pela polícia. Tentamos contato com familiares, mas ainda não obtivemos retorno.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!