Canoas tem quase 50 casos confirmados de dengue

A cidade tem mais de 280 casos suspeitos

Siga a Agência GBC no Instagram

Os casos de dengue seguem aumentando em Canoas e, por isso, é necessário aumentar os cuidados para frear a doença. Atualmente, existem 47 pessoas doentes na cidade, sendo que 33 são autóctones (contaminação comunitária no próprio município) e os demais são importados (adquiridos em outras cidades). Outros 286 casos estão sob investigação. O bairro com maior incidência é o Mathias Velho: 16 pessoas com a doença. Também apresentam casos os bairros Harmonia, Estância Velha, Marechal Rondon, São José, Fátima, Igara e Guajuviras.

A equipe de epidemiologia do município está, diariamente, nas áreas em que há incidência da doença, orientando a população, procurando possíveis focos de larvas e mosquitos e realizando a aplicação de inseticida. O fumacê, como é conhecida esta aplicação, acontece em um raio de 150 metros do local onde há uma pessoa com a doença. A delimitação da área pulverizada é necessária para que não afete todo o ecossistema da região.

A doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, apresenta sintomas como febre alta repentina, dores pelo corpo e nas juntas, dores de cabeça e, em alguns casos, vômitos e diarréia. Em casos de suspeita de dengue, procure, imediatamente, a unidade de saúde mais próxima.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!