Siga a Agência GBC no Instagram
Um casal era o principal alvo da Operação Capo deflagrada nesta terça-feira (2) pela Polícia Civil. Eles dominavam o tráfico de drogas dentro do condomínio Renascer, no bairro São José.
Conforme a delegada Luciane Bertoletti, a mulher é sindica do residencial. A investigação apurou que a presa tem total comando sobre a estrutura e tem todas as chaves dos apartamentos desocupados e dos que foram invadidos pela facção. Ela, inclusive, contratou empresas de familiares para a manutenção, limpeza, vigilância e pintura. “A investigação foi extremamente difícil pois o condomínio encontra-se sob domínio dos criminosos que garantem o silencio dos moradores ou por medo ou por troca de benefícios”, afirma a delegada.
🚨 URGENTE ESTEIO | Delegada conta detalhes da operação contra facção que expulsava moradores de condomínio. SAIBA MAIS NO LINK: https://t.co/GOj27JmiaD pic.twitter.com/NExu15nXD1
— Agência GBC (@AgenciaGBC) May 3, 2022
Os policiais também apuraram que, perto do condomínio, foram colocados em vários pontos, “olheiros” e câmeras de segurança com o objetivo de comunicar qualquer movimentação da polícia ou de inimigos. “Essa ação foi enérgica para desarticular a forma de atuação do tipo milícia dessa organização criminosa nos condomínios”, afirma o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza.
No total, além do casal, foram presas mais oito pessoas, entre elas, um dos porteiros. Foram apreendidas drogas, dinheiro, armas e até documentos. “Acreditamos que a união de esforços institucionais é fundamental para proporcionar a segurança e bem estar de nossa comunidade”, afirma o Comandante do 34° Batalhão de Polícia Militar (34° BPM), Tenente Coronel André Stein