Um áudio de WhatsApp tem circulando com frequência por Canoas falando sobre uma possível invasão a um bairro da cidade. Conforme a polícia, no entanto, se trata de uma Fake News. A inteligência da Polícia busca identificar o autor.
No áudio, um jovem diz que viu quando seu irmão conversava com amigos sobre uma facção que estaria em guerra na Capital. “Eles estão vindo para cá para domar a Vila Fernandes, que é onde a gente mora. Que é onde fica o Barão e todas as escolas estaduais de Canoas. E ai, eles vão fazer um toque de recolher”, afirma .
Ainda segundo o áudio, as escolas seriam alvo do grupo. “Eles vão invadir escola, sim. Avisaram que vão matar um monte de inocentes sim, eles vão invadir as escolas estaduais que já foram ameaçadas. Eles realmente vão invadir e vão tirar a vida de inocentes para poder domar a Vila Fernandes”, conclui afirmando que não irá mais à aula.
Segundo a Brigada Militar e a Polícia Civil não há toque de recolher em Canoas e o áudio é falso. Eles acreditam que seja uma ação de adolescentes com o objetivo de assustar pais e responsáveis para faltar aulas.

