Polícia acaba com ‘boca de fumo’ perto de escola em Canoas

Três traficantes foram flagrados no local

Siga a Agência GBC no Instagram

Dois traficantes foram presos em uma ‘boca de fumo’ nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nelson Paim Terra, no bairro Rio Branco, em Canoas. Um adolescente também foi apreendido.

De acordo com o delegado Rodrigo Caldas, os policiais receberam denúncias anônimas sobre a prática criminosa. Após alguns dias monitorando o local, os agentes da 3ª Delegacia de Polícia, confirmaram a venda de drogas e abordou o trio. “Essa operação é relevante, pois a repressão ao tráfico de drogas nas proximidades de escolas, deve ser feita com mais rigor”, afirma o titular da 3ª DP.

No local, foram apreendidos nove malotes de maconha e 11 de cocaína que, vendidas no varejo, arrecadariam mais de R$ 5 mil para os traficantes. “Foi fundamental a atuação investigativa na repressão ao tráfico de drogas nas imediações de escolas onde existe a presença de crianças e adolescentes”, ressalta o delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM).

Os dois traficantes já estão presos e, juntos com o adolescente apreendido, estão a disposição do sistema prisional. “Esse tipo de ação policial terá continuidade”, pontua o delegado Caldas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!