Três escolas de Canoas fecham após casos de Covid-19

Conforme a SME, todas as instituições passaram por sanitização

Siga a Agência GBC no Instagram

Em menos de duas semanas, três escolas de Canoas precisaram ser fechadas por casos de Covid-19 entre professores e funcionários. O número de casos não foi divulgado, mas a reportagem de Agência GBC apurou que passam de 20 infectados.

A primeira a ter as atividades presenciais suspensas foi a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ulysses Machado Filho no bairro Estância Velha. Por lá, cerca de quatro servidores foram infectados. As aulas já foram retomadas na instituição.

Já na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Paulo I, no bairro Harmonia, 16 professores e funcionários, testaram positivo para a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), os alunos estão realizando atividades remotas e devem retornar para a sala de aula na próxima semana.

O cenário é semelhante na EMEI Carinha de Anjo, no bairro Fátima. Foram quatro casos positivos e, por isso, até a próxima semana a instituição ficará fechada.

Conforme a SME, todas as instituições passaram por sanitização. Além disso, a pasta reforça que todos os servidores foram afastados e estão sendo acompanhados.  

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!