ATENÇÃO | RGE já se prepara para evitar falta de luz com ciclone

A frente fria está chegando nos estados do Sul do país. Uma massa polar vinda da chegada de um ciclone muito intenso faz as temperaturas despencarem. Além disso, também há probabiliade de rajadas de vento de 150 km/h. As companhias de energia elétrica já estão cientes das eventuais ocorrências e estão se mobilizando para diminuir as chances de desabastecimento.

Em nota, a CEEE Grupo Equatorial informa que recebeu o aviso de ciclone subtropical previsto para madrugada de quarta-feira. “Dentro do já previsto Plano de Contingência, a companhia de energia estudará, no início da semana, a melhor forma de atender as ocorrências, com rápida mobilização de equipes de operação e manutenção”, encerra a nota. A CEEE-D atende 72 municípios da Região Metropolitana e das regiões Sul, Centro-Sul, Litoral Sul e Norte e um total de 1,8 milhões de clientes. 

A RGE, que é responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Estado, informa que tem plano de contingência permanente para atendimento aos clientes em casos de eventos climáticos severos. Inclusive dispõe de serviço de meteorologia, que fornece a previsão do tempo. No entanto, não há como projetar o que irá acontecer numa previsão de chuvas e ventos, uma vez que se trata de situações que fogem ao controle da distribuidora. A empresa atende 3 milhões de clientes em 381 municípios.

Também deve haver precipitação do frio intenso, com chance de neve em algumas regiões do RS, SC e PR.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!