DIRETO NO WHATSAPP | Canoas agora tem ouvidoria apenas para reclamações sobre a educação

Prefeitura receberá denúncias por texto, fotos e vídeos.

Para estreitar a relação entre a Secretaria da Educação e as comunidades escolares das instituições conveniadas, a Prefeitura de Canoas lançou, nesta segunda-feira (16), uma ouvidoria exclusiva da Secretaria Municipal da Educação.

A ferramenta garantirá o levantamento de todas as denúncias sobre o bom andamento da rotina escolar das instituições. Os responsáveis poderão entrar em contato pelo número (51) 9 8255-1885, via ligação ou mensagem de WhatsApp.

O secretário adjunto da educação, Eduardo Paim, explica que o cidadão deve procurar o canal quando precisar fazer uma denúncia ou se sentir mal atendido.

“Este canal de denúncias pelo WhatsApp vai ampliar nosso atendimento à população. Vamos intensificar ainda mais nossas ações de fiscalização. Queremos ouvir e, assim, garantir a melhoria do serviço prestado. Estamos sempre abertos a sugestões e esse novo canal é mais um instrumento de transparência, que nos auxiliará na promoção de um atendimento cada dia mais eficiente e humanizado”, disse.

Ampliando a comunicação entre os responsáveis e os fiscais, a iniciativa deve promover ainda mais agilidade nos atendimentos. Os munícipes poderão fazer suas denúncias, exemplificando a ocorrência por texto, foto e vídeo.

Os atendimentos virtuais acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou presencialmente na Secretaria Municipal da Educação, que fica localizada na Rua Monte Castelo, 340, bairro Nossa Senhora das Graças.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!