Meteorologistas dizem que Canoas está na rota do ciclone 

A previsão é que o ciclone chegue nas próximas horas

Siga a Agência GBC no Instagram

Um levantamento feito pelo jornal Correio do Povo aponta que mais de 40 cidades gaúchas estão na rota do ciclone que atinge o Rio Grande do Sul a partir desta terça-feira (17). Canoas está no trajeto apontado pela MetSul Meteorologia. 

Conforme o boletim meteorológico, o ciclone deverá chegar pelo sul gaúcho. Ao longo do dia, ele se movimenta pela Lagoa dos Patos e avança em direção ao Litoral Norte. Entre a noite desta terça e a próxima quarta (18), o vento sopra forte na Serra e em áreas do Leste do Estado, onde está Canoas.

Alerta máximo

As rajadas de vento podem atingir a casa de 80 a 100 km/hora, trazendo risco de quedas de árvores e danos para a parte elétrica. Com essa previsão, as secretarias de Segurança Pública e Defesa Civil, Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Obras e Cidadania estão preparadas para acionarem o plano de contingência em apoio aos canoenses, com equipes volantes nas ruas entregando lonas e no atendimento para possíveis ocorrências, em parceria com outras secretarias. 

Em caso de emergência, a recomendação é ligar para os números da Defesa Civil: (51) 3476-3400 e o Plantão 24 horas: (51) 99322-5764 (WhatsApp). 

Também em função das baixas temperaturas previstas para esta semana, enquanto a Campanha do Agasalho está sendo preparada, a Defesa Civil (Rua Bandeirantes, 450 – Nossa Sra. das Graças) já realiza a doação de roupas e calçados. 

Lista de cidades que podem ser atingidas 

Alvorada

Arroio do Sal

Barra do Ribeiro 

Balneário Pinhal

Canoas

Camaquã

Chuí 

Capão do Leão 

Cristal

Cidreira

Capão da Canoa

Cerro Grande do Sul

Cachoeirinha 

Eldorado do Sul

Gravataí 

Glorinha

Guaíba 

Imbé 

Morro Redondo

Mariana Pimentel 

Mostardas 

Maquiné

Osório 

Pelotas 

Piratini 

Pedro Osório 

Porto Alegre

Pinheiro Machado

Palmares do Sul

Rio Grande 

Santa Vitória do Palmar

São José do Norte

São Lourenço do Sul

Sertão Santana

Sentinela do Sul

Santo Antônio da Patrulha

Terra de Areia

Três Cachoeiras 

Torres

Turuçu

Tapes

Tramandaí

Viamão

Xangri-lá

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!