Procon fiscaliza ferragens e madeireiras em Canoas por causa do ciclone

A diretora do Procon de Canoas, Taís Marques, destaca que os estabelecimentos que elevarem os preços de seus produtos sem justificativa estarão sujeitos às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor

Siga a Agência GBC no Instagram

Em função das condições climáticas, e conforme o Plano de Contingência Municipal para enfrentar o ciclone, o Procon Canoas inicia a fiscalização de madeireiras e ferragens para apurar os preços dos produtos comercializados, em especial lonas e telhas. As equipes, que fazem parte da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, vão atuar durante a passagem do ciclone que está previsto entre hoje (17) e quarta-feira (18).

A diretora do Procon de Canoas, Taís Marques, destaca que os estabelecimentos que elevarem os preços de seus produtos sem justificativa estarão sujeitos às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor. “Para denunciar, o consumidor deve apresentar nota fiscal de compra do produto, ou ainda fotos comprovando o preço abusivo praticado pelo estabelecimento”, esclarece Taís.

O consumidor que constatar aumento injustificado de preços de lonas, telhas e demais produtos relacionados ao combate aos danos ocasionados pelo ciclone, poderá denunciar ao Procon Canoas pelo whatsapp (51) 99149-0991, pelo e-mail [email protected] ou ainda pessoalmente nas unidades do Procon em Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!