URGENTE CANOAS | Justiça nega recurso e mantém prefeito Jairo Jorge afastado

Prefeito vai recorrer da decisão.

A 4° Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul julgou o recurso que pedia o retorno do prefeito Jairo Jorge (PSD) para o cargo nesta quinta-feira (18). A decisão foi de mantê-lo afastado, mas ainda cabe recurso da decisão.

Jairo foi afastado do cargo no dia 31 de março durante a Operação Copa Livre, do Ministério Público Estadual, que apura desvios em contratos da saúde.

Em nota publicada em suas redes sociais, o prefeito eleito disse que vai recorrer da decisão e que confia na Justiça. “Não há nenhuma denúncia, nem tive direito ao contraditório e sequer fui interrogado ao longo das investigações do Ministério Público”, argumenta.

Leia a nota completa:

É com profunda tristeza e indignação que recebo a notícia que o Tribunal de Justiça não aceitou meu recurso para retornar imediatamente ao cargo de prefeito de Canoas.
Não há nenhuma denúncia, nem tive direito ao contraditório e sequer fui interrogado ao longo das investigações do Ministério Público. Por acreditar na Justiça, continuarei lutando pelo mandato conquistado através do voto popular. Meu advogado apresentará um novo recurso para que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília revise a decisão e possa permitir o meu retorno imediato à Prefeitura de Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!