Uso de máscaras volta a ser obrigatório em escolas de Canoas após casos de Covid-19

O número de casos COVID-19 vem aumentando na cidade

Siga a Agência GBC no Instagram

A Prefeitura de Canoas divulgou novo decreto nesta sexta-feira (20), em que volta a tornar obrigatório o uso de máscaras em escolas da rede pública e conveniadas em prevenção à Covid-19.

O prefeito em exercício Nedy de Vargas Marquês lembra que a retirada das máscaras foi por um período experimental e que o alto índice de infecção por COVID-19 nos últimos dias fez com que a decisão fosse revista. “Dia a dia as nossas crianças e os professores estavam precisando se afastar em virtude do vírus. Além do mais, ontem o Governo do Estado nos enviou um alerta para a necessidade de tomar medidas, caso necessário. Em consequência disso, pensando na preservação da saúde da comunidade escolar precisei determinar a retomada do uso das máscaras nas escolas do município e nas conveniadas. O nosso decreto sugere ainda que as escolas particulares sigam o mesmo modelo e retomem a máscara no ambiente escolar”, frisou.

O decreto 160/2022 também dispõe de recomendação para que as instituições particulares de ensino da cidade, sigam a mesma orientação.

O número de casos COVID-19 vem aumentando. Desde o início da pandemia, foram registrados 78.748 da doença e 1.804 óbitos. Ao todo, 90,43% da população adulta vacinável está com o esquema vacinal completo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!