URGENTE CANOAS | Hospital Universitário suspende atendimentos de Emergência Pediátrica

Orientação é que responsáveis levem as crianças para as UPAs.

O Hospital Universitário de Canoas (HU) anunciou neste domingo (22) que os atendimentos de Emergência Pediátrica estão suspensos temporariamente. O motivo, segundo a instituição, é por superlotação e falta de profissionais.

A Secretaria Municipal da Saúde orienta para que os pais ou responsáveis levem as crianças diretamente às Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão e Rio Branco. Os serviços de maternidade, UTI infantil e internação pediátrica do HU seguem operando normalmente.

O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, realizou reunião de emergência com os secretários responsáveis para tratar do assunto. As alas de pediatria, UTI pediátrica, enfermaria pediátrica e a emergência do hospital apresentam quadro de superlotação e não há profissionais para atender a demanda. “Nos últimos anos, tem diminuído a oferta de pediatras no mercado de trabalho. A procura pela especialidade e o interesse dos profissionais em trabalhar no SUS tem sido menor que em outros anos”, diz nota publicada pela Prefeitura.

Ainda segundo a nota, nas UPAs as crianças são atendidas por médico ou enfermeiro, com apoio de pediatra na própria Unidade. “A Prefeitura Municipal está empenhada em resolver a situação do atendimento pediátrico no Hospital Universitário (HU) e busca alternativas para que o atendimento não seja prejudicado”, finaliza.

Endereços/telefones das UPAs

UPA Boqueirão
Horário: diariamente (24 horas)
Endereço: Rua Boqueirão, 2901 – Bairro Guajuviras
Telefone: 3463-6902

UPA Rio Branco
Horário: diariamente (24 horas)
Endereço: Rua Cairú, 600 – Bairro Rio Branco
Telefone: 3415-4616

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!