Foto: Reinaldo Foltz/Banrisul

Siga a Agência GBC no Instagram

O Banrisul apresentou nesta segunda-feira (23) a sua nova marca, posicionamento e conceito. O processo de rebranding foi apresentado em coletiva de imprensa na sede do BanriTech, em Porto Alegre.

De acordo com Cláudio Coutinho, a nova marca se alinha com essas entregas e fortalece a conexão com seus clientes e parceiros. Ele ainda ressalta que o rebranding reflete as transformações que já estão acontecendo no Banrisul. “As duas novas cores da marca representam exatamente isso: a modernidade e a sustentabilidade. E mantivemos o azul, que todos já conhecem, pois é assim que evoluímos, respeitando a nossa história e a nossa essência”, detalha.

De olho no amanhã, o Banrisul vem reforçando ao longo do tempo áreas estratégicas para o seu negócio: inovação, pessoas, sustentabilidade e agronegócio. “Temos o compromisso de continuar construindo um Banrisul cada vez mais moderno, eficiente e sustentável, ancorado na nossa missão de promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas e das comunidades”, salienta Coutinho, durante sua apresentação. O presidente reforça que o Banco acompanha as evoluções que o mercado exige todos os dias.

O Banrisul tem mais de quatro milhões de clientes e cerca de 500 agências, estando entre os maiores bancos do Brasil. Alcançou, no primeiro trimestre de 2022, saldo de R$ 42,4 bilhões em crédito e, no mesmo período, investiu R$ 57,3 milhões em inovação, melhorias na experiência do usuário, segurança da informação e modernização tecnológica.

Dinamismo e modernidade

O presidente Cláudio Coutinho frisa que o conceito Nossa conexão transforma remete para um banco mais inclusivo, humano e conectado com seus colaboradores e clientes. O trabalho de rebranding foi iniciado ainda antes da pandemia, a partir de pesquisas e estudos de mercado. “Chegamos a um novo posicionamento, a um novo conceito e a uma nova marca que, além dos atributos de segurança, solidez e credibilidade, representam o momento atual do Banco, ou seja, uma instituição coletiva, humana e contemporânea.