EM CANOAS | Força tarefa fiscaliza casas noturnas

Foram 197 veículos abordados.

O final de semana foi de operações para fiscalizar casas noturnas em Canoas. Na madrugada do domingo (22) a Operação Sossego esteve em dez estabelecimentos comerciais e uma residência. São eles Bar Estaleiro, Jones Burguer, Espaço La Firma, La Santa, Posto Ipiranga, O Meu Lugar, Residência, Matilhas Beer, Orbita, Império.

De acordo com o secretário de Segurança, Marcelo Pitta, o objetivo é realizar a fiscalização conjunta entre as forças de segurança da Guarda Municipal, Brigada Militar e demais órgãos da prefeitura nos estabelecimentos e casas noturnas que venham ultrapassar os limites permitidos de som, venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, cumprimento das atividades elencadas nos alvarás. “As ações integradas entre Estado e Município têm contribuído de forma positiva para assegurar a ordem e garantir a sensação de segurança aos frequentadores dos espaços”, ressalta.

Além dos locais pré estabelecidos para fiscalização, as denúncias geradas pelo 153 também são atendidas. “A operação tem dado resultados positivos desde que iniciou em março de 2020”, disse o secretário.

Outra ação, conjunta das secretarias de Segurança, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, do Meio Ambiente, juntamente com equipes da Guarda Municipal e Brigada Militar, vistoriam na madrugada do sábado (21). Nesta oportunidade os estabelecimentos Roma Drink Bar, Karaoke Beer e La Firma receberam a fiscalização.

O objetivo da ação acontece em atendimento a denúncias de perturbação de sossego e também realiza a fiscalização de regras sanitárias, adequação ao Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI), dentre outras exigências de segurança.

Ainda na Avenida Santos Ferreira, também foi realizada barreira da Balada Segura. Os agentes abordaram 197 veículos e realizaram 50 autuações. Doze habilitações foram apreendidas e cinco veículos, recolhidos.

Segundo o secretário de Segurança, Marcelo Pitta, “as ações de fins de semana têm como objetivo preservar a segurança sanitária da população e ao mesmo tempo garantir o lazer e o prosseguimento das atividades econômicas de Canoas”, disse.

A Operação Integrada Sossego acontece semanalmente, nos finais de semana, em vários pontos da cidade, e conta com a presença de agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar, com apoio de outras Secretarias Municipais.

Canais para denúncias:

Guarda Municipal: 153
Brigada Militar: 190
Polícia Civil: 197

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!