Polícia confirma prisão da namorada do homem que foi torturado e espancado até a morte em Canoas

Siga a Agência GBC no Instagram

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas confirmou no final da manhã desta terça-feira (24) a prisão da namorada de um dos homens que foram torturados e espancados até a morte. Ela, que era um dos alvos da operação Tríplice Fronteira, estava em Guaporé, na Serra.

De acordo com o delegado Robertho Peternelli, que coordenou a ofensiva, a mulher deverá ser escutada nas próximas horas. “Com a prisão, queremos tentar entender qual a participação dela no crime. Sabemos que ela vinha trocando mensagens com os autores dos homicídios”, afirma.

O nome dela não foi divulgado devido a Lei de Abuso de Autoridade.

Mais de 50 policiais

Com o apoio do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM), foram cumpridas mais de 10 ordens judiciais em Canoas, Porto Alegre, Guaporé, Charqueadas e Gravataí. Os alvos eram integrantes de uma facção criminosa responsável pela morte dos dois homens que foram encontrados dentro do porta-malas de um carro na Estrada do Nazário, no limite entre as cidades de Canoas, Cachoeirinha e Esteio.

No bairro Guajuviras, a maior parte das ordens judiciais foram cumpridas no MQ3 – condomínio habitacional “Minha Casa Minha Vida” –. “Foi em um dos apartamentos que aconteceu a tortura e o espancamento”, afirma Peternelli.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!