CAIU A CASA | Polícia encontra laboratório de maconha

A POLÍCIA CIVIL/RS, por meio da 1a DIN/DENARC, coordenados pelo Delegado de Polícia Guilherme Dill, na tarde de sexta-feira (27/05), no bairro Cavalhada, em Porto Alegre, desmantelou um laboratório que continha uma estufa e plantação com 26 pés de planta cannabis sativa.

A ação policial aconteceu após denúncias aportadas pelo número do órgão 08000-516-516, que é grátis e aberto à população para denunciar crimes envolvendo o tráfico de drogas. Com o recebimento da denúncia, os policiais deslocaram ao endereço e, de fora do prédio, já era possível sentir o forte odor da plantação.

Foram 26 pés encontrados, apreendidos e levados ao órgão policial.

Também foram encontrados pequenos vasos com mudas de maconha e em outro compartimento dezenas de ramos de maconha do tipo “camarão”, uma variedade da droga com maior concentração de THC na flor e de alto custo de venda.

A estufa é uma estrutura que tem como objetivo absorver o calor que vem do sol e mantê-lo acondicionado em seu interior. Ainda, foi apreendida uma estrutura avaliada em R$ 5.000.00 (cinco mil reais) com luzes artificiais e ventilação para os vegetais.

Não havia ninguém na casa no momento e o suspeito não compareceu ao órgão policial. O crime será julgado como tráfico de drogas, em razão da quantidade de entorpecentes.

Segundo o Delegado Guilherme Dill, o fato demonstra a importância da contribuição da população com a polícia.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!