DE CANOAS | Cabeleireira vai representar o Brasil no concurso Miss Internacional Trans

Ela lembra que o Brasil Ă© o paĂ­s que mais mata transexuais e travistis no mundo.

Eleita Miss Brasil Transex em 2017, Desiree Oliveira, de Canoas, representarå o Brasil no Miss Internacional Trans 2022, que ocorre entre 8 e 11 de junho, no Panamå. Aos 34 anos, ela trabalha como cabelereira na cidade hå 17 anos e em 2016 conquistou o título de Miss no município. De lå para cå, muitos títulos foram alcançados e a espera pelo concurso internacional aumentava cada vez que a pandemia de Coronavírus se prolongava.

Para o portal G1, ela agradeceu o convite e aproveitou a oportunidade para levantar questĂ”es importantes de segurança pĂșblica. “Eu estou muito feliz em ser a porta-voz de todas as transexuais e travestis do meu paĂ­s, que infelizmente Ă© o que mais mata transexuais e travestis no mundo”, afirma.

Ela conta ao G1 que a decisĂŁo de se tornar cabelereira foi apĂłs ter que cortar o cabelo curto por uma oportunidade de emprego que, mesmo apĂłs o esforço, nunca veio. “Foi bem complicado. JĂĄ fui barrada em lugares, jĂĄ fui ofendida na rua, em lugares fechados, jĂĄ fui ameaçada. JĂĄ tive, na minha famĂ­lia, pessoas que nĂŁo aceitavam e, com o tempo, elas foram aceitando”, disse.

A Miss arrecada recursos para custear o figurino, maquiagem e o que mais for necessårio para se preparar. A meta é R$ 5 mil. Quem quiser pode ajudar clicando aqui. Transporte, alimentação e hospegadem serão pagos pela organização do evento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!