DE CANOAS | Fiscalização autua posto de gasolina e interdita bomba

Posto tinha bico de óleo diesel que entregava menos combustível do que o mostrado no visor.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) esteve em Canoas na última semana fiscalizando pontos de revenda junto ao Procon. Um posto de gasolina foi flagrado com irregularidades.

O estabelecimento, segundo fiscais da ANP, tinha um bico de óleo diesel S500 que entregava menos combustível do que o mostrado no visor da bomba. Esse equipamento foi interditado e o posto, que não teve o nome divulgado, foi autuado.

Os fiscais estiveram também em Bagé, Vera Cruz, Júlio de Castilhos, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, São Jerônimo, Porto Alegre e Sapiranga, além de outros Estados.

Na capital do estado, um posto foi autuado por não possuir a medida-padrão para verificar o volume dispensado pelas bombas abastecedoras, além de não possuir todos os equipamentos necessários para análise da qualidade dos combustíveis.

Outro posto de Porto Alegre recebeu autuação por não cumprir as medidas determinadas pela ANP, rompendo as faixas/lacres de interdição empregadas em fiscalização anterior da Agência e comercializando os combustíveis.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!