A Polícia Rodoviária Federal prendeu cinco traficantes na tarde deste domingo (29), na BR-386. Um deles dirigia um Palio com aproximadamente 50 quilos de maconha. Na sequência, foram presas duas pessoas em outro Palio que levava 183 quilos e mais duas num C4 carregado com 211 quilos da droga.

Os policiais realizavam operação de combate à criminalidade quando abordaram em Seberi um Palio com placas de Santa Cruz do Sul. O porta-malas estava carregado com 50 quilos de maconha. O motorista, de 25 anos, foi preso.

Cerca de duas horas depois, em uma nova abordagem realizada em Carazinho, os PRFs encontraram 183 quilos de maconha num outro Palio e 211 quilos em um C4 Pallas. Dessa vez, quatro traficantes foram presos: dois homens de 23, um de 28 e uma mulher de 35 anos.

A droga apreendida teria como destino a região metropolitana de Porto Alegre.

Os presos, todos do Paraná, foram encaminhados às unidades da polícia judiciária para confecção do flagrante, juntamente com os carros e a droga.

Em 2022, já são 110 ocorrências de tráfico flagradas pela PRF nas rodovias federais gaúchas. Mais de 5 toneladas de drogas foram apreendidas e 165 traficantes foram presos.