Siga a Agência GBC no Instagram
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (2) um dos criminosos que participou do assalto na loja Magazine Luiza no Centro de Canoas. Ele era um dos alvos da Operação Periti.
No dia do crime, fortemente armados, os bandidos atacaram a loja logo após a abertura. Eles anunciaram o assalto e mandaram que os funcionários pegassem 109 celulares. A reportagem de Agência GBC apurou que quatro criminosos participaram do crime.
O preso não teve o nome divulgado devido a Lei de Abuso de Autoridade. Na casa dele, os policiais encontraram drogas, munições, uma submetralhadora que foi utilizada no crime.
Ofensiva
Além da prisão de um dos envolvidos, os policiais prenderam cinco pessoas por receptação. Eles habilitaram, com o próprio CPF, linhas nos celulares roubados.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoas, Cachoeirinha, Porto Alegre, Gravataí e Caxias do Sul, com o objetivo de recuperar aparelhos telefônicos roubados. “O cumprimento dos mandados de busca e apreensão visa, além da recuperação de objetos roubados, buscar elementos probatórios suficientes para responsabilização criminal de organização criminosa especializada neste tipo de crime”, destaca o delegado Rafael Pereira.

