A Polícia Civil caça os criminosos que atacaram a loja do Magazine Luiza no Centro de Canoas em maio. Eles são alvos da Operação Periti deflagrada nesta quinta-feira (2).
Fortemente armados, os criminosos roubaram 109 aparelhos. No decorrer da investigação, os policiais descobriram que algumas linhas telefônicas foram habilitadas em celulares roubados do estabelecimento comercial, possivelmente em nome de terceiros.
Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoas, Cachoeirinha, Porto Alegre, Gravataí e Caxias do Sul, com o objetivo de recuperar aparelhos telefônicos roubados. “O cumprimento dos mandados de busca e apreensão visa, além da recuperação de objetos roubados, buscar elementos probatórios suficientes para responsabilização criminal de organização criminosa especializada neste tipo de crime”, destaca o delegado Rafael Pereira.
Até o momento, dois criminosos foram presos.

