CHEIA DE ARRANHÕES | Criança com Síndrome de Down volta machucada da escola e acusa professora

Menina de 9 anos com Síndrome de Down relatou ter sido agredida pela coordenadora da escola. O caso aconteceu em Marituba, região Metropolitana de Belém.

O caso foi registrado no dia 27 de maio e aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Nadéia Guimarães. Os familiares afirmaram que a menina chegou em casa com vários arranhões no braço.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Seccional de Polícia Civil da cidade, mas, segundo a família, o caso foi levado para a Secretaria de Educação.

A Prefeitura Municipal de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou uma nota afirmando que “está apurando, no âmbito administrativo, as circunstâncias para esclarecer o fato ocorrido na Escola Professora Nadéia Guimarães”.

Segundo a prefeitura, foi realizada ainda na sexta-feira (27) o primeiro atendimento com o responsável da estudante sobre a suposta agressão por parte da coordenadora pedagógica da escola.

A professora teria arranhado a aluna sem intenção, que ela estava apenas tentando proteger a aluna de se machucar na cozinha da escola.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!