ELEIÇÕES 2022 | Bolsonaro diz que vai a debates se o Lula também for

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que talvez vá a debates do primeiro turno caso o ex-presidente Lula (PT) vá também. Lula é líder na corrida presidencial segundo a mais recente pesquisa Datafolha.

“Talvez eu compareça. Vamos esperar. Eu fecho agora, se o Lula for vou junto com ele”, disse Bolsonaro na sexta-feira (3) em Foz do Iguaçu (PR).

Já na terça (31), Bolsonaro tinha comentado que comparecerá aos debates se chegar ao segundo turno. Mas ele ainda não confirmou participação nos debates do primeiro turno nas eleições deste ano.

“No segundo turno, vou participar. Se eu for para o segundo turno, devo ir, né, vou participar. No primeiro turno, a gente pensa. Porque se eu for, os dez candidatos ali vão querer todo o tempo dar pancada em mim. E eu não vou ter tempo de responder para eles. Vai fazer pergunta para outro, vão dar pancada em mim, depois a pergunta para outro”, declarou.

“Vamos analisar isso aí porque eu acho que debate teria que ser para ter perguntas pré-acertadas antes, com os encarregados de fazer o debate, para não baixar o nível”, prosseguiu. 

As declarações foram dadas em entrevista à rádio Massa FM, transmitida no Paraná. Bolsonaro também voltou a defender o voto impresso, já rejeitado pelo Congresso Nacional, e a lançar dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas – como sempre, sem apresentar qualquer prova.

Pesquisas eleitorais realizadas nos últimos meses, com nomes dos pré-candidatos já anunciados à Presidência da República, indicam a possibilidade de segundo turno entre Bolsonaro e o ex-presidente Lula.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!