Abrigo para moradores de rua abre na próxima quinta em Canoas

Os desabrigados receberão um kit com sabonete, toalha, shampoo, escova de dentes e pasta dental, além de janta e café da manhã

Nota da redação: informamos, até às 17h29, que o abrigo seria aberto nesta terça. A data foi corrigida.

Siga a Agência GBC no Instagram

Faltando 14 dias para o inverno, e com a previsão da chegada de uma massa de ar polar vinda da Argentina no final de semana, as temperaturas irão despencar no Rio Grande do Sul nos próximos dias. A rede de acolhimento da Prefeitura de Canoas já está preparada e abrirá nesta quinta-feira, (9) o ginásio do Colégio La Salle São Paulo, a partir das 18h, para receber até 150 pessoas em situação de rua diariamente. Elas poderão usar o local, que servirá como espaço de retaguarda. O município conta ainda com o Albergue Municipal Rotary Club, que atende até 70 pessoas.

Os desabrigados que chegarem no Colégio São Paulo receberão um kit com sabonete, toalha, shampoo, escova de dentes e pasta dental, além de janta e café da manhã. A comunidade também pode ajudar com doações de roupas de inverno que estejam em bom estado para a população de rua. A arrecadação será feita no próprio colégio. Animais de estimação também poderão ficar longe do frio e da chuva em um espaço pet que foi montado no local. As medidas de acolhimento serão mantidas por tempo indeterminado e acontecerão entre às 18h e 7h.

“Com a chegada do frio intenso, é a hora de estender a mão e mostrar que Canoas também é a cidade da solidariedade. Esta grande ação que organizamos para acolher os moradores em situação de rua representa uma efetiva demonstração de um dos principais compromissos do nosso governo: cuidar das pessoas, especialmente as que mais precisam de apoio do poder público”, disse o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques.

De acordo com o secretário de Cidadania, Juliano Gonçalves, haverá uma estrutura de apoio com equipes das secretarias da Saúde, Mobilização, Cidadania, além da Fundação La Salle e Movimento Ação de Canoas (MACA). A Campanha do Agasalho também disponibilizará doações no próprio ginásio para as pessoas que forem procurar atendimento. “Vários órgãos da prefeitura trabalharam para que pudéssemos ter aqui, neste momento, um local para recepcionar essas pessoas. Agradecemos a Fundação La Salle que cedeu o espaço para as pessoas que necessitem de um local para passar a noite”, ressalta o secretário de Cidadania, Juliano Gonçalves.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!