Policial de Canoas salva vida de idoso que caiu em valão com carro

Siga a Agência GBC no Instagram

A atitude heroica de um policial do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) evitou que um idoso de 86 anos viesse a óbito afogado na noite da última segunda-feira (6). O homem conduzia um VW Fox que caiu em um valão na Avenida das Canoas, no bairro Mato Grande, em Canoas. Foi o segundo veículo que caiu no mesmo dia.

De acordo com a Brigada Militar (BM), populares ligaram para o 190 relatando que mais um carro havia caído na água. Quando os policiais chegaram, constataram que o condutor ainda estava no veículo e que não conseguia sair.

Rapidamente, o soldado Timm pulou no arroio e resgatou o idoso antes que ele ficasse totalmente submerso. O motorista foi levado para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) onde recebe atendimento médico.

Está internado

Timm está internado no Hospital da Brigada Militar (HBM). Ele passou mal após mergulhar, algumas vezes, para soltar o cinto do motorista. O soldado está em observação.

O acidente

Para os policiais, o idoso relatou que vinha de Porto Alegre e que não enxergou o arroio na rótula.

Não é notícia repetida

Durante a manhã desta segunda-feira outro veículo também caiu no mesmo valão. Conforme a Brigada Militar, populares que passavam pelo local ligaram para o 190. Quando os policiais chegaram encontraram apenas o veículo. O motorista não estava mais presente. 

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para fazer buscas dentro do valão, mas ninguém foi encontrado e o veículo segue no valão. O proprietário foi notificado e deverá providenciar a remoção. Ele não teve o nome divulgado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!