CANOAS | Prefeitura e Simers trabalham em conjunto para contratar pediatras e normalizar atendimentos

Encontros de trabalho para que a situação seja normalizada serão realizados nos próximos dias.

A convite da Prefeitura de Canoas, o Sindicato MĂ©dico do Rio Grande do Sul (Simers) participou nesta quinta-feira (09), de reuniĂŁo com a Administração Municipal. O objetivo do encontro foi ouvir a categoria mĂ©dica em relação Ă s constantes dificuldades para contratação dos profissionais, em especial os pediatras, e buscar soluçÔes para o atual cenĂĄrio da saĂșde. AlĂ©m disso, a atividade tambĂ©m teve a intenção de reforçar a relação entre a Prefeitura e o sindicato.

O prefeito em exercĂ­cio, Nedy de Vargas Marques, destacou a importĂąncia do diĂĄlogo para auxiliar na contratação de mĂ©dicos pediatras para as UPAs e, tambĂ©m, para o Hospital UniversitĂĄrio (HU). “Foi uma reuniĂŁo extremamente positiva, onde apresentamos o cenĂĄrio da saĂșde no municĂ­pio e discutimos soluçÔes conjuntas para restabelecer os atendimentos e evitar que os canoenses fiquem prejudicados. Combinamos que vamos manter um canal aberto com a categoria”, detalhou o chefe do Executivo.

O secretĂĄrio da SaĂșde, Aristeu Ismailow, vĂȘ o encontro de forma positiva. “A Prefeitura busca o diĂĄlogo com os mĂ©dicos, para tentar resolver a situação. O momento Ă© de uniĂŁo e, somente com uniĂŁo, vamos possibilitar que os atendimentos se normalizem”, revelou o titular da pasta.

O vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, se mostrou disposto a ajudar a Administração Municipal a solucionar o problema de falta de mĂ©dicos no municĂ­pio. “Eu ofereço para a Prefeitura, sem qualquer dĂșvida, o mĂĄximo que eu puder fazer no sentido de garantir aos mĂ©dicos condiçÔes adequadas de atendimento. NĂłs vamos, inclusive, trabalhar para que profissionais, com boas condiçÔes, venham trabalhar na cidade.”

Ficou estabelecido entre as partes que, nos próximos dias, serão realizados encontros de trabalho para que a situação seja normalizada com a maior celeridade possível.

Participaram da reunião os secretårios de RelaçÔes Institucionais, Planejamento e Gestão, Geral de Governo e a Procuradoria Geral do Município, o líder do governo na Cùmara de Canoas, Jefferson Otto, além do médico Eduardo Neubarth Trindade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!