DE CANOAS | Base Aérea recebe homenagem em Brasília por ações na defesa do país

Criada em 2002, é uma das mais importantes honrarias da Defesa.

O Ministério da Defesa comemorou, nesta sexta-feira (10), o 23º anos de criação. Em solenidade realizada no Clube da Aeronáutica, 265 personalidades civis e militares nacionais e três instituições militares foram agraciadas com a Ordem do Mérito da Defesa. Uma delas foi a Base Aérea de Canoas.

O titular da pasta, Paulo Sérgio Nogueira, agradeceu à Marinha do Brasil, ao Exército Brasileiro e à Força Aérea Brasileira “pelo esforço conjunto que fazem com o Ministério da Defesa nesse mister, tendo, na união dessas instituições, a força da defesa nacional”.

A homenagem é uma das mais importantes entre os militares. Criada em junho de 2002, é concedida para civis, militares e organizações que prestam serviços relevantes para o país, através do Ministério da Defesa ou às Forças Armadas.

Criado em 10 de junho de 1999 para coordenar o esforço integrado de defesa, o Ministério da Defesa atua para contribuir na garantia da soberania, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem e do patrimônio nacional, na salvaguarda dos interesses nacionais e no incremento da inserção do Brasil no cenário internacional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!