Por Bruno Lara

Pouco depois de anunciar a pré-candidatura ao Governo do RS, na tarde desta segunda-feira (13), Eduardo Leite (PSDB) foi direto a sede do União Brasil encontrar o presidente estadual da sigla, Luiz Carlos Busato. A especulação é de que o ex-prefeito de Canoas deve ser o vice na chapa. Quem também procurou ele foi Roberto Argenta, pré-candidato do PSC.

O União Brasil pretende definir até o fim deste mês o rumo do partido na eleição majoritária. Durante reunião na terça-feira (07), a Executiva Estadual não descartou candidaturas próprias ao governo e ao senado. “Decidimos que não fecharemos as portas para nenhum partido do mesmo espectro político. Vamos seguir dialogando, mas anunciaremos o nosso rumo antes de julho. O União Brasil tem sido cortejado pelos demais partidos não apenas pela sua estrutura, mas pelos seus quadros qualificados e nominata forte”, destaca Busato.

Lideranças do MDB estão convencidas de que a candidatura do deputado Gabriel Souza está mantida e que o anúncio de Leite só deixa o partido “mais unido do que nunca”.