Leite pode levar Busato como vice para concorrer ao Governo do RS

Lideranças do MDB garantem que o partido fica ainda mais forte com anĂșncio de Leite.

Por Bruno Lara

Pouco depois de anunciar a pré-candidatura ao Governo do RS, na tarde desta segunda-feira (13), Eduardo Leite (PSDB) foi direto a sede do União Brasil encontrar o presidente estadual da sigla, Luiz Carlos Busato. A especulação é de que o ex-prefeito de Canoas deve ser o vice na chapa. Quem também procurou ele foi Roberto Argenta, pré-candidato do PSC.

O UniĂŁo Brasil pretende definir atĂ© o fim deste mĂȘs o rumo do partido na eleição majoritĂĄria. Durante reuniĂŁo na terça-feira (07), a Executiva Estadual nĂŁo descartou candidaturas prĂłprias ao governo e ao senado. “Decidimos que nĂŁo fecharemos as portas para nenhum partido do mesmo espectro polĂ­tico. Vamos seguir dialogando, mas anunciaremos o nosso rumo antes de julho. O UniĂŁo Brasil tem sido cortejado pelos demais partidos nĂŁo apenas pela sua estrutura, mas pelos seus quadros qualificados e nominata forte”, destaca Busato.

Lideranças do MDB estĂŁo convencidas de que a candidatura do deputado Gabriel Souza estĂĄ mantida e que o anĂșncio de Leite sĂł deixa o partido “mais unido do que nunca”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!