20.3 C
Canoas
25 de abril de 2024

ATENÇÃO CANOAS | Cidade tem 215 vagas para concurso; Inscrições acabam amanhã

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está recebendo inscrições para o Censo 2022 em 472 cidades do Rio Grande do Sul. Serão disponibilizadas 5.185 vagas temporárias para agente recenseador. As inscrições vão até 15 de junho e podem ser realizadas no site do IBGE.

Dentre as vagas, 3.138 são para ampla concorrência, 476 reservadas para pessoas com deficiência e 1.570 para pessoas pretas e pardas.

Não há pagamento de taxa, nem realização de provas. A seleção será feita por análise de títulos. O requisito mínimo para o cargo é ter o ensino fundamental completo.

Para a seleção, o candidato deverá comprovar se possui ensino fundamental completo, o que vale um ponto; ensino médio incompleto (três pontos), ensino médio completo (cinco pontos), curso de graduação incompleto (sete pontos) ou curso de graduação completo (10 pontos). As titulações não são cumulativas e a pontuação máxima será de 10 pontos.

Em caso de igualdade na nota, os critérios de desempate são na ordem de: candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição, candidato que tiver exercido efetivamente a função de jurado e, por fim, o candidato com maior idade.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site. O edital completo pode ser conferido neste link.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!