NA REGIÃO | Quadrilha é presa após aplicar golpe dos nudes e causar prejuízo de R$ 1 milhão

Uma quadrilha gaúcha que teve oito integrantes presos enganou 40 pessoas. Elas foram vítimas de golpes, que totalizaram pelo menos R$ 1 milhão. Eles foram presos pela Operação Delta nesta terça (14).

As principais trapaças cometidas pelos investigados são a dos nudes e a dos anúncios online, com preços abaixo do valor do mercado.

Um dos responsáveis pela investigação diz que o número de vítimas pode aumentar porque há, até o momento, apenas resultado parcial da apuração.

Das oito pessoas, seete são homens e uma é mulher. Foram apreendidos documentos, celulares e demais objetos. Todos serão usados como complemento de provas obtidas anteriormente.

As ordens judiciais foram cumpridas em Porto Alegre, São Leopoldo, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Santa Cruz do Sul, Pantano Grande e Guaíba.

O golpe dos nudes pode ter pequenas variações entre um grupo e outro, mas via de regra tem a mesma forma de abordagem e atuação. Assim como em outros casos, o golpe aplicado pela quadrilha alvo da operação consistia em procurar vítimas em potencial, geralmente homens casados e com poder aquisitivo. Eles utilizavam mulheres para os primeiros contatos, e elas se passavam por adolescentes na troca de mensagens ou imagens.

Depois disso, alguns se passavam por pais das supostas adolescentes e também por policiais. Para isso, montavam cenários idênticos aos de uma delegacia e usando falsos agentes na hora em que ligavam para as vítimas. Eles ameaçavam abrir inquéritos, realizar prisões ou até repassar as fotos para familiares das vítimas. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!