PolĂ­cia encontra mercado vendendo guisado de carne de cavalo

Um dos mercados fiscalizados teve sua padaria totalmente interditada por utilizar produtos vencidos neste departamento

Siga a AgĂȘncia GBC no Instagram

TrĂȘs mercados foram fiscalizados na Ășltima segunda-feira (13) em Minas do LeĂŁo, em operação do Programa Segurança Alimentar RS. No total, 1,4 tonelada de alimentos imprĂłprios para consumo foram apreendidos e inutilizados.

As principais irregularidades encontradas durante a fiscalização foram produtos sem procedĂȘncia, validade vencida ou sem prazo de validade e armazenamento inadequado. Um dos mercados fiscalizados teve sua padaria totalmente interditada por utilizar produtos vencidos neste departamento. Outro mercado apresentou comercialização indevida de pescados – traĂ­ra e pintado. AlĂ©m da interdição da padaria, os estabelecimentos foram autuados.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, um dos locais fiscalizados jĂĄ havia passado por inspeção, hĂĄ dois meses. “A PolĂ­cia Civil encontrou carne de cavalo em linguiças e no guisado, durante uma operação, e, em virtude disso, durante nova vistoria, as carnes – sem procedĂȘncia – apreendidas neste local foram enviadas para anĂĄlise”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!