Por Bruno Lara

Um embate entre o vereador de Canoas Jefferson Otto (PSD) e o ex-prefeito da cidade Luiz Carlos Busato (União Brasil) dominou os bastidores da cidade nesta quarta-feira (15). A discussão foi no programa Esfera Pública, da Rádio Guaiba, comandado pela jornalista Taline Optiz.

Dizendo que falava em nome de muitos parlamentares e lideranças, mas sem citar nomes, Otto disse que estava “mandando um recado” para a política estadual e para o pré-candidato a Governador do Estado Eduardo Leite (PSDB). “Se quiser comprar uma guerra com Canoas, com diversas lideranças, que coloque (como o vice) o ex-prefeito Busato. Pode ter certeza que ele terá enormes dificuldades de transitar em nossa cidade politicamente”, afirma.

Em resposta, Busato disse que, além do governo, já que Otto ocupa o posto de líder da gestão na Câmara dos Vereadores, ele também estava em uma questão pessoal. “Está defendendo também a família”, disse o ex-prefeito levantando que o parlamentar é sobrinho do atual prefeito, agora afastado, Jairo Jorge (PSD).