Justiça manda soltar seis traficantes presos com mais de 300kg de maconha

Apenas dois ficaram presos

Siga a Agência GBC no Instagram

Na última terça-feira (14), seis dos oito presos em uma operação que apreendeu 314kg de maconha em Bento Gonçalves foram liberados. A decisão foi tomada pela juíza Fernanda Ghiringelli de Azevedo, após a realização da audiência de custódia.

A magistrada tomou a decisão após ouvir os acusados e avaliou a questão técnica e não criminal do fato, entendendo que houve erro no procedimento policial durante as prisões e a apreensão. Como não havia mandado judicial para realizar a ação, todo o trabalho policial do 4º BPChoque apresentou impeditivos legais. O flagrante foi homologado, porém, a juíza concedeu liberdade provisória para seis dos acusados.

Conforme o advogado de defesa dos acusados, Vinicius Boniatti, a liberdade provisória foi pedida justamente por conta do erro no procedimento da ação policial. Ele comenta que ao descobrirem a existência da droga, os policiais da Brigada Militar deveriam ter comunicado o Serviço de Inteligência da Polícia Civil, a fim de que os trâmites legais (mandado de busca, prisão e apreensão) fossem realizados de forma técnica.

Dois apenados ficaram recolhidos à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves por já terem vários antecedentes criminais. Entre eles, está um homem de 32 anos, considerado um dos líderes da facção criminosa Os Abertos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!