Empresários de Canoas se unem para consertar viaturas da Brigada Militar

Cinco empresas se reuniram para reformar os carros.

Siga a Agência GBC no Instagram

A 4º Companhia do 15º Batalhão do Policia Militar, sediada no bairro Rio Branco, recebeu quatro viaturas reformadas e prontas para voltar às ruas na última quarta-feira (15). Elas foram reformadas por empresários para auxiliar na segurança pública da cidade.

Conforme a Brigada Militar, os benfeitores foram Valdir Peduce, da Bianchini S.A; Sandro Formenton, da Rede Unisuper; Ivania Viecelli, da Viecelli Móveis; Alexandre Freitas, da Eurocar; e Fernando Nunes, da Freesing Comunicação Visual.

As viaturas, uma Duster, duas Pálio Weekend, e um Sandero, receberam reforma da parte mecânica, elétrica, estofados e estética automotiva. “Essa é uma parceria que fazemos com a comunidade. Ajudamos o 15º BPM e a Polícia Civil também. Faço isso com orgulho. Estamos cuidando da comunidade como um todo. Isso nos deixa seguros, tranquilos”, afirma Formenton.

O comandante do 15º BPM, Tenente-Coronel Jorge Dirceu Filho, reforça a importância dessa relação entre os poder público e a iniciativa privada. “Dizem que a Brigada é o braço do Estado. Eu diria que os empresários são o braço da Brigada. As viaturas são ferramentas para o nosso efetivo entregar o serviço de segurança pública para a comunidade. Posso botar todo mundo a pé, mas não vai dar o mesmo resultado que todos de viatura. A amplitude da cobertura fica gigante”, analisa.

No mesmo ato, o batalhão realizou a formatura para homenagear policiais militares destaques do primeiro semestre do ano de 2022, além dos integrantes da comunidade pela participação nas melhorias da companhia.

Na formatura, estavam presentes os policiais militares da companhia, comandante do 15º BPM, Ten Cel Jorge Dirceu Filho, Subcomandante Major Assis Brasil, comandantes de companhias, pelotões e membros das comunidades. Os Tenentes RR Danilo e RR Meirelles, que já estão na reserva remunerada, foram agraciados com uma placa pelos mais de 30 anos de efetivo serviço, colaborando com a história da unidade e elevando o nome da Brigada Militar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!