23.4 C
Canoas
19 de janeiro de 2026

DENTRO DE CASA | Bebê leva tiro na cabeça

Um bebê continua internado na UTI Pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Aalegre, após ser atingida na cabeça por um disparo com uma espingarda de pressão. Quem disparou a arma foi uma criança de 10 anos. O acidente aconteceu na proriedade rural no interior de Barra do Ribeiro, na última sexta-feira (17).

Segunda a mãe da menina, em depoimento, disse que ela estava em casa com duas filhas, quando ouviu um barulho. Quando viu a bebê, ela já estava com sangramento na cabeça e a outra filha com as mãos ensanguentadas. Ela pediu socorro a um familiar e seguiu até o hospital da Barra do Ribeiro. Depois, a bebê foi encaminhada para o HPS. O projétil ficou alojado na cabeça da criança.

Foram entregues a polícia duas armas de pressão e uma arma de fogo, a última não teria relação com o tiro que atingiu a bebê. O homem foi preso em flagrante por ter a arma de fogo, mas com direito de pagar fiança e responder em liberdade.

Sobre o caseiro, segundo o policial, além de estar em posse de uma arma de fogo, poderá responder por lesão corporal culposa, pelo descuido com as armas de pressão. A arma com a qual teria sido feito o disparo foi recolhida e deve ser periciada.

A propriedade onde a mãe estava com as duas filhas fica na área rural do município, nas proximidades do limite com Mariana Pimentel.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS