Um bebê continua internado na UTI Pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Aalegre, após ser atingida na cabeça por um disparo com uma espingarda de pressão. Quem disparou a arma foi uma criança de 10 anos. O acidente aconteceu na proriedade rural no interior de Barra do Ribeiro, na última sexta-feira (17).
Segunda a mãe da menina, em depoimento, disse que ela estava em casa com duas filhas, quando ouviu um barulho. Quando viu a bebê, ela já estava com sangramento na cabeça e a outra filha com as mãos ensanguentadas. Ela pediu socorro a um familiar e seguiu até o hospital da Barra do Ribeiro. Depois, a bebê foi encaminhada para o HPS. O projétil ficou alojado na cabeça da criança.
Foram entregues a polícia duas armas de pressão e uma arma de fogo, a última não teria relação com o tiro que atingiu a bebê. O homem foi preso em flagrante por ter a arma de fogo, mas com direito de pagar fiança e responder em liberdade.
Sobre o caseiro, segundo o policial, além de estar em posse de uma arma de fogo, poderá responder por lesão corporal culposa, pelo descuido com as armas de pressão. A arma com a qual teria sido feito o disparo foi recolhida e deve ser periciada.
A propriedade onde a mãe estava com as duas filhas fica na área rural do município, nas proximidades do limite com Mariana Pimentel.

