Foto: Polícia Civil/Divulgação

Siga a Agência GBC no Instagram

Já está no sistema prisional o criminoso que matou um motorista de ônibus após ele reagir ao assalto na última terça-feira (21). O crime aconteceu na ERS-118, no bairro Tarumã, em Viamão.

De acordo com a Polícia Civil, o criminoso de 39 anos estava escondido na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre. Segundo a delegada Marcela Brito, o bandido estava solto desde o 15 de junho. Horas antes do crime, ele deveria ter se apresentado na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para colocar a tornozeleira eletrônica, mas não compareceu.

O preso não teve o nome divulgado. Ele tem uma extensa ficha criminal por roubo a transporte coletivo, tráfico de drogas, roubo a residência, lesão corporal e desobediência.

O crime

De acordo com a Brigada Militar (BM), o criminoso entrou no coletivo, que fazia a linha Tarumã – Centro e anunciou o assalto. O objetivo dele era roubar o dinheiro do caixa, porém o motorista reagiu e os dois entraram em luta corporal.

Durante a briga, o assaltante deu uma facada no peito do motorista que morreu no local. A vítima foi identificada como Luciano Pinto de 41 anos.