Três pessoas foram presas por furtar comércios no bairro Tamandaré, em Esteio, na noite desta quarta-feira (22). Dois homens e uma mulher foram capturados pelo efetivo do 34° Batalhão de Polícia Militar (34°BPM) enquanto fugiam.

Conforme a polícia, os criminosos fizeram um “arrastão” em mercadorias de unidades do hipermercado BIG, das Lojas Renner e das Lojas Americanas. No total, foram oito garrafas de whisky, uma de gin, duas bolsas pretas, um carrinho de compras, 12 pares de pantufas, 23 kits de meias com três pares cada, 16 pijamas, seis suéters, uma jaqueta e 33 moletons infantis.

Os criminosos não foram identificados em função da Lei de Abuso de Autoridade. Dois deles, no entanto, possuem vasto histórico criminal, com passagens por furto, arrombamento em estabelecimento comercial, furto qualificado, roubo a pedestre, receptação de veículo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e até homicídio.

A reportagem tenta contato com as assessorias de Big, Lojas Renner e Lojas Americanas, mas até o momento não obteve resposta.