Nova Santa Rita ganha Unidade Móvel de Saúde

A Secretaria de Saúde organizou um cronograma que visitará bairros para que os moradores decidam de que forma a Unidade funcionará

Siga a Agência GBC no Instagram

A primeira unidade móvel do município de Nova Santa Rita foi inaugurada na tarde desta terça-feira (28). A cerimônia ocorreu na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Adão Pretto.

De acordo com Rodrigo Battistella, prefeito de Nova Santa Rita, a unidade representa um avanço para a saúde da população novasantaritense. “Temos aqui um serviço pioneiro, que atenderá a comunidade que mais precisa. O micro-ônibus, zero quilômetro, é equipado com consultórios e adaptado para atender, principalmente, as regiões de difícil acesso”, frisa.

A conquista desse veículo, segundo Battistella, só foi possível através de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT), no valor de R$ 600 mil. “Através dela, foi possível comprar e transformar o carro em uma unidade móvel. Ele está mobiliado com todos os itens necessários para prestar os serviços aos moradores”.

O prefeito garante que o recurso veio para facilitar a vida daqueles que têm dificuldade de receber o atendimento básico. “Estou muito feliz com essa inauguração, prometida e esperada por todos. Isso vai melhorar a vida das pessoas, que é o que mais quero.”

A Secretaria de Saúde organizou um cronograma que visitará bairros para que os moradores decidam de que forma a Unidade funcionará, o cronograma e a rotina que estará nas localidades. “Nossos programas estão chegando a localidades mais distantes, com serviços de saúde essenciais nos quatro cantos de nossa Nova Santa Rita. Estamos felizes em inaugurarmos esse serviço itinerante”, afirma o secretário de saúde, Clóvis Schmitz, ao ressaltar que o atendimento será prestado por uma equipe multidisciplinar fixa, formada por dentista, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Todos capacitados para acolher, ouvir e atender os novasantaritenses.

Conforme o coordenador de Saúde, Brayan Freitas, a novidade vai auxiliar na ampliação da cobertura da Atenção Primária em Saúde, um compromisso firmado pela gestão. “A proposta da Unidade Móvel é oferecer diversos atendimentos para a população de bairros mais distantes e também comunidades da zona rural. O veículo, um Mercedes Bens, com carroceria Mascarello, deverá receber cerca de 20 mil pessoas, anualmente, cerca de 20 atendimentos diários”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!