Alunos de Nova Santa Rita ganham alimentos ao entregar plásticos na escola

Siga a Agência GBC no Instagram

Estudantes e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Victor Aggens, de Nova Santa Rita, poderão trocar resíduos plásticos por alimentos. A ação começou nesta quarta-feira (29) e vai até o dia 8 de julho. Segundo a Braskem, a ideia é estimular a conscientização ambiental e a reciclagem por meio da coleta de resíduos plásticos gerados no dia a dia das pessoas.

Garrafas plásticas, sacolas plásticas, tampinhas plásticas, embalagens de produtos de limpeza, higiene e alimentos serão pesados e convertidos em plasticoins, uma moeda plástica feita do reaproveitamento de copos descartáveis. Após, os plasticoins serão trocados por kits com alimentos. Cada 900 gramas de resíduos, por exemplo, equivale ao kit 1 (1 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 achocolatado em pó, 1 litro de leite e 1 gelatina) e 1,5 kg de resíduos ao kit 2 (2 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 achocolatado em pó, 2 litros de leite e 2 gelatinas). Cada participante receberá um dos kits disponíveis. A previsão é que 811 alunos e professores participem, doando aproximadamente 1 tonelada de resíduos.

“Queremos compartilhar conhecimento sobre o funcionamento da cadeia da reciclagem e a importância da coleta seletiva. Quanto mais cedo começa essa conscientização, melhor para o meio ambiente e para todos nós”, afirma Daniel Fleischer, gerente de Relações Institucionais da Braskem no Rio Grande do Sul.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!