SAMU FALSO | Homem fingia trabalhar como socorrista e falsificava atestados médicos

Ele falsificava assinatura e carimbos médicos e distribuía receitas e atestados.

Durante esta quarta-feira (29), a Polícia Civil de Farroupilha prendeu um homem de 45 anos no bairro Imigrante. O indivíduo foi detido em flagrante com falsos atestados e carimbos médicos. Ao ser abordado ele ainda tentou se passar por um funcionårio do SAMU .

Conforme as informaçÔes, ele jĂĄ era investigado por falsificação de atestados e receitas mĂ©dicas. O setor de inteligĂȘncia da PolĂ­cia Civil descobriu que o indivĂ­duo em questĂŁo falsificava assinatura e carimbos mĂ©dicos e distribuĂ­a receitas e atestados para diversas pessoas na cidade.

Na ocorrĂȘncia que resultou na prisĂŁo em flagrante, o criminoso estava na via pĂșblica com os itens prontos para serem distribuĂ­dos. Ao ser abordado pelos policiais, o indivĂ­duo piorou a prĂłpria situação. Segundo a PolĂ­cia Civil, ele identificou-se como funcionĂĄrio do SAMU e atĂ© apresentou um documento. Acontece que isso tambĂ©m era falso, pois ele nĂŁo integra o efetivo do serviço de atendimento.

Diante dos fatos, os policiais foram atĂ© Ă  residĂȘncia do homem. LĂĄ, foram apreendidos blocos de receitas mĂ©dicas (inclusive os de folhas azuis que sĂŁo para materiais controlados). AlĂ©m disso, o material Ă© oriundo de diversos ĂłrgĂŁo e entidades de saĂșde, tanto do setor pĂșblico quanto do privado.

Como resultado da operação foram apreendidas 73 folhas de receituårio azul, centenas de outros atestados e receituårios, carimbos médicos, carteira funcional de Bombeiro Civil, roupas do SAMU e outros objetos.

O indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após os procedimentos de praxe, ele foi levado à penitenciåria, onde permanecerå à disposição da justiça.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!