Durante esta quarta-feira (29), a Polícia Civil de Farroupilha prendeu um homem de 45 anos no bairro Imigrante. O indivíduo foi detido em flagrante com falsos atestados e carimbos médicos. Ao ser abordado ele ainda tentou se passar por um funcionário do SAMU .

Conforme as informações, ele já era investigado por falsificação de atestados e receitas médicas. O setor de inteligência da Polícia Civil descobriu que o indivíduo em questão falsificava assinatura e carimbos médicos e distribuía receitas e atestados para diversas pessoas na cidade.

Na ocorrência que resultou na prisão em flagrante, o criminoso estava na via pública com os itens prontos para serem distribuídos. Ao ser abordado pelos policiais, o indivíduo piorou a própria situação. Segundo a Polícia Civil, ele identificou-se como funcionário do SAMU e até apresentou um documento. Acontece que isso também era falso, pois ele não integra o efetivo do serviço de atendimento.

Diante dos fatos, os policiais foram até à residência do homem. Lá, foram apreendidos blocos de receitas médicas (inclusive os de folhas azuis que são para materiais controlados). Além disso, o material é oriundo de diversos órgão e entidades de saúde, tanto do setor público quanto do privado.

Como resultado da operação foram apreendidas 73 folhas de receituário azul, centenas de outros atestados e receituários, carimbos médicos, carteira funcional de Bombeiro Civil, roupas do SAMU e outros objetos.

O indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após os procedimentos de praxe, ele foi levado à penitenciária, onde permanecerá à disposição da justiça.